Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 22-02-2008

Número de famílias desalojadas chega a 90 em São Paulo
Segundo a Defesa Civil, todos poderão voltar para casa.Região metropolitana deve ficar com céu encoberto e ter chuva o dia todo
Número de famílias desalojadas chega a 90 em São Paulo
Foto: www.g1.com.br

O número de famílias desalojadas pela chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quinta-feira (21) já chega a 90, segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil municipal na tarde desta sexta-feira (22).

A maioria dos atingidos, 87 famílias, vive na região do Ipiranga, na Zona Sul. Quarenta dessas famílias moram na Favela Santo Antônio, outras 40 na Estrada das Lágrimas, duas perto do Viaduto Pacheco Chaves e cinco na Rua Paulo Barbosa.

As outras três famílias que tiveram suas casas alagadas vivem na Favela Primavera, na Vila Prudente, Zona Leste da capital. As pessoas estão hospedadas em casas de parentes e amigos enquanto esperam a água baixar para poder voltar a viver nos imóveis.

A Defesa Civil considera desalojados quem deixou sua casa devido a alagamento, mas pode voltar porque o imóvel não foi destruído. Já os desabrigados são aqueles que tiveram a moradia destruída e estão sem ter para onde ir. Não há registro de desabrigados na cidade.

Previsão
Depois dos temporais que atingiram a cidade na quinta, os paulistanos devem enfrentar uma sexta-feira (22) também difícil. A previsão é de chuva o dia todo na região metropolitana. O tempo deve ficar totalmente encoberto com possibilidade de pancadas fortes a qualquer momento. As temperaturas caem um pouco, mas ainda continua abafado. As máximas chegam a 26ºC na capital.

A chuva desses dias é resultado da alta umidade. Nesta quinta, choveu 20% do esperado normalmente para o mês de fevereiro inteiro. Os bairros do Ipiranga, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista registraram os maiores volumes de água. Ao todo, foram 62 pontos de alagamento na cidade, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Número de famílias desalojadas chega a 90 em São Paulo.

Segundo a Defesa Civil, todos poderão voltar para casa.Região metropolitana deve ficar com céu encoberto e ter chuva o dia todo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Miguel R. Pereira Netto    |      Imprimir