Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Explosão de pacote-bomba deixa pelo menos 18 feridos
Sete mulheres e uma criança estão entre os feridos levados ao hospital
Explosão de pacote-bomba deixa pelo menos 18 feridos
Foto: Gemunu Amarasinghe/AP

Um pacote-bomba colocado supostamente por rebeldes tâmeis explodiu neste sábado (23) em um ônibus na cidade de Mount Lavinia, ferindo pelo menos 18 pessoas, informou o Ministério da Defesa do Sri Lanka.

O número de vítimas poderia ter sido muito maior se não fosse por um passageiro, que suspeitou do pacote e pediu que os ocupantes do veículo se abaixassem, ressaltou o porta-voz militar Udaya Nanayakkara.

"A selvagem intenção dos terroristas de cometer um massacre contra civis foi frustrada graças à vigilância dos próprios civis", declarou o ministério.

O movimento Tigres de Libertação do Eelam Tamil (LTTE), que luta pela independência de sua minoria étnica no norte e no leste da ilha, não comentou o atentado.

Dez homens, sete mulheres e uma criança foram levados para o hospital com ferimentos leves causados pela explosão em Mount Lavinia, cerca de 10 km ao sul de Colombo.

Explosão de pacote-bomba deixa pelo menos 18 feridos no Sri Lanka. Sete mulheres e uma criança estão entre os feridos levados ao hospital. Bomba supostasmente foi colocada pelo movimento Tigres de Libertação do Eelam Tamil .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir