Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Túlio tira lições da final do Carioca 2007
Volante lembra que o Bota foi melhor que o Flamengo, mas cometeu erros e perdeu o título
Túlio tira lições da final do Carioca 2007
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Flamengo, adversário do Botafogo, neste domingo, na final da Taça Guanabara, está engasgado na garganta dos alvinegros. A última vitória do Bota aconteceu em março de 2004, quando fez 1 a 0, no Maracanã, pela Taça Rio, com gol do atacante Alex Alves, de letra. Em 2007, quando as equipes jogaram cinco vezes e empataram as cinco, um jogo especial deixou um gosto bastante amargo: a final do Estadual, quando o Fla acabou sendo campeão nos pênaltis. O volante Túlio lembra bem deste dia, e diz que tirou lições daquele confronto. Ele minimizou a importância do retrospecto quando a bola rolar.

- É um novo jogo, uma nova decisão. Não carrego retrospecto para dentro de campo. Aprendemos algumas lições no Carioca de 2007, quando fomos melhores e deixamos o Flamengo empatar e levar para os pênaltis. Se tivéssemos entrado em campo com mais vontade e concentração na segunda partida, talvez teríamos sido campeões - diz.

Sobre a equipe do Botafogo que estará em campo contra o Fla, domingo, Túlio considera que será um milagre se Jorge Henrique jogar. Ele, no entanto, ressalta a confiança que tem nos jogadores que podem entrar na equipe. O volante disse que o Bota vai provar que tem um elenco muito forte.

- O time ainda não está definido por causa dos problemas de contusão. Quem treinou durante a semana está preparado para jogar. Se acontecer o milagre de termos o Jorge Henrique, melhor. Vou entrar em campo com total confiança, a mesma que entraria se estivéssemos completos. Confio plenamente nos jogadores que vão entrar. Temos um elenco forte e vamos provar isso - afirma.

Túlio prevê batalha pelo domínio do meio-de-campo

Um dos pontos de equilíbrio do time em campo, o experiente jogador está esperando uma briga bastante acirrada com os jogadores do Flamengo no setor de meio-de-campo.

- Acho que o setor de meio-de-campo é o mais forte deles, a disputa nessa região do campo vai ser muito equilibrada. Todos os jogadores de meio, tanto do Flamengo quanto do Botafogo, sabem jogar - diz.

Um dos alvinegros que Túlio se refere é Diguinho, que vem se destacando mesmo jogando de primeiro volante, posição que não é a sua preferida. Túlio disse que o potencial para desarmar e sair jogando com qualidade do companheiro é parecido com o de Josué, da seleção brasileira.

- Acho que o Diguinho se assemelha com o Josué, com quem joguei na época do Goiás. Acho que ele tem todas as qualidades necessárias para ser um ótimo primeiro volante. O bote dele na hora de roubar a bola é impressionante, e tem muita qualidade na saída de bola - analisa.

Túlio tira lições da final do Carioca 2007
Volante lembra que o Bota foi melhor que o Flamengo, mas cometeu erros e perdeu o título

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir