Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Traficante Tuchinha é preso em Sergipe
Policiais do Rio e federais capturam foragido num sítio. Ele é um dos autores do samba-enredo da Mangueira de 2008
Traficante Tuchinha é preso em Sergipe
Foto: G1

O traficante Francisco Testas Monteiro, o Tuchinha, foi preso esta manhã, numa praia de Aracaju, em Sergipe, nordeste do país, por policiais da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Rio de Janeiro, com apoio da Polícia Federal de três estados. Segundo o delegado Fernando Moraes, a operação teve a participação de agentes federais de São Paulo, Rio de Janeiro e de Sergipe.

O traficante estava escondido há dois meses com a mulher e a filha numa casa de praia. Ele não teria esboçado reação ao ser preso.

Tuchinha é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro da Mangueira, Zona Norte do Rio. Ele estava em liberdade condicional até outubro do ano passado, mas, segundo a polícia, Tuchinha continuaria comandando os pontos de venda de drogas.

O traficante foi um dos autores do samba-enredo da Mangueira no último carnaval e, ainda segundo investigações policiais, estaria usando também um camarote da quadra.

Com a ajuda de escutas telefônicas, a polícia gravou uma conversa de Tuchinha no dia 13 de outubro do ano passado em que demonstra ter livre acesso à quadra da escola de samba.

Tuchinha chegará ao Rio hoje por volta das 17h. A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro ainda não definiu se o traficante virá ao Rio em vôo comercial ou se será trazido pelo avião do governo fluminense.

Traficante Tuchinha é preso em Sergipe. Policiais do Rio e federais capturam foragido num sítio. Ele é um dos autores do samba-enredo da Mangueira de 2008.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir