Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Atletas da seleção voltam ao Maracanãzinho
Thaisa admite 'frio na barriga'; para Paula Pequeno, nenhuma sensação ruim no ginásio
Atletas da seleção voltam ao Maracanãzinho
Foto: http://globoesporte.globo.com

Para algumas atletas que vão entrar em quadra neste domingo no Maracanãzinho, no jogo entre Rio de Janeiro e Osasco, uma lembrança será inevitável: a derrota da seleção feminina na final dos Jogos Pan-Americanos, quando a equipe perdeu o ouro para a rival Cuba. A meio-de-rede Thaisa, do time carioca, foi uma das jogadoras que esteve presente na competição e admite que sentiu "um frio na barriga" ao entrar novamente no ginásio.

- Na primeira vez que eu botei o pé aqui, senti uma tristeza e um frio na barriga, lembrei do Pan. Mas a gente tem que saber lidar com vitórias e derrotas - diz ela

"Na primeira vez que eu botei o pé aqui, senti uma tristeza e um frio na barriga, lembrei do Pan"
Thaisa, meio-de-rede do Rio de Janeiro
No entanto, apesar dos maus momentos, para a meio-de-rede Fabiana, também do Rio de Janeiro, chegou a hora de superar a frustração sentida naquela decisão e lembrar apenas da festa da torcida e das alegrias durante o Pan.

- A gente teve vários momentos bons aqui também, só a final não foi boa. Temos que guardar isso, e não as lembranças ruins - afirma.

"Quando venho ao Maracanãzinho, nenhuma sensação negativa passa pela minha cabeça. Acredito que tudo na vida é um aprendizado"

Paula Pequeno, ponteira do Osasco
A experiente ponteira Paula Pequeno faz coro e garante que nenhum "fantasma" a perturbou na volta ao Maracanãzinho, muito pelo contrário. A jogadora do Osasco está ansiosa para jogar no ginásio outra vez e feliz por apresentá-lo às companheiras mais jovens de sua equipe.

- Quando venho ao Maracanãzinho, nenhuma sensação negativa passa pela minha cabeça. Acredito que tudo na vida é um aprendizado. Fiquei feliz por entrar com o grupo do Osasco no ginásio porque muitas jogadoras não o conheciam e agora poderão jogar num local admirável.

Rio de Janeiro e Osasco se enfrentam neste domingo, às 9h35m (de Brasília), no Maracanãzinho. O jogo, válido pela decisão do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina, terá entrada gratuita e será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV

Atletas da seleção voltam ao Maracanãzinho
Thaisa admite 'frio na barriga'; para Paula Pequeno, nenhuma sensação ruim no ginásio

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir