Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Tiago Camilo leva o bronze na Alemanha
Brasileiro sobe ao p�dio e praticamente garante sua vaga nas Olimp�adas de Pequim
Tiago Camilo leva o bronze na Alemanha
Foto: http://globoesporte.globo.com

Ap�s vencer suas tr�s primeiras lutas por ippon e chegar �s semifinais, o brasileiro Tiago Camilo ficou com a medalha de bronze da categoria at� 81kg da Supercopa do Mundo de Jud�, disputada em Hamburgo, na Alemanha. Camilo venceu, na disputa do bronze, o russo Ivan Nifontov. Com o resultado, Camilo praticamente garante sua vaga nas Olimp�adas de Pequim, j� que seu rival pela vaga, Flavio Canto, n�o foi bem nas competi��es que disputou na Europa.

Atual campe�o mundial da categoria at� 81kg, o brasileiro foi derrotado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim ap�s bater o brit�nico Thomas Davis, o mold�vio Victor Bivol e o alem�o Nick Hein, todos por ippon. Na luta contra Kim, pela semifinal, Camilo sofreu um koka e n�o conseguiu reverter a vantagem do coreano, mesmo tomando a iniciativa do combate por quase toda a luta.

Na decis�o da medalha de bronze contra o russo Ivan Nifontov, Tiago Camilo conseguiu um yuko e controlou o restante da luta, evitando uma puni��o e usando sua experi�ncia e categoria para subir ao p�dio na Alemanha e praticamente carimbar seu passaporte para Pequim.


"Ainda n�o rendi tudo o que posso, mas sei tamb�m que o momento para estar na melhor forma n�o � agora"
Tiago Camilo

- Ainda n�o rendi tudo o que posso, mas sei tamb�m que o momento para estar na melhor forma n�o � agora. Fico satisfeito com o resultado porque consegui mostrar um �timo poder de rea��o. Antes eu me abalava muito quando perdia numa semifinal e ficavam sem chances de lutar pelo ouro, mas desta vez tive for�as e fique feliz com meu resultado. A minha categoria � sempre muito equilibrada

Tiago Camilo leva o bronze na Alemanha
Brasileiro sobe ao p�dio e praticamente garante sua vaga nas Olimp�adas de Pequim

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir