Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Cristiano Ronaldo dá show, e United vence
Atacante marca duas vezes contra o Newcastle e assume artilharia isolada do Inglês
Cristiano Ronaldo dá show, e United vence
Foto: http://globoesporte.globo.com

A torcida do Newcastle deve estar "entalada" com Cristiano Ronaldo. Há pouco mais de um mês, o atacante tinha anotado o seu primeiro hat trick (três gols em uma partida) na goleada de 6 a 0 do Manchester United sobre os Magpies. Neste sábado, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Inglês, o português deu mais um show" só não marcou três gols porque foi substituído logo após anotar o segundo - e garantiu a vitória dos Red Devils por 5 a 1 no estádio St. James Park.

Com o resultado, o Manchester chegou aos 61 pontos, se mantendo na 2ª posição e está agora a três pontos do líder Arsenal.



O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Manchester United impôs seu ritmo desde o começo da partida. O Newcastle, por sua vez, tentava criar alguma coisa com o Owen e Smith, mas acabava esbarrando no mau dia de sua dupla de ataque.

Cristiano Ronaldo estava apagado na partida. Mas aos 26, em bela jogada individual pela ponta esquerda, cruzou na medida para Rooney abrir o placar.

Aos 45 minutos da etapa inicial, o volante Carrick deu ótimo passe e o "gajo" ampliou o placar com um belo toque de chapa.

No segundo tempo, Cristiano Ronaldo voltou a infernizar a defesa dos Magpies. Aos 10, o atacante se livrou do zagueiro Taylor com um drible de corpo, cortou o goleiro Harper e só não entrou com bola e tudo porque não quis. 3 a 0 para os Red Devils e 21 gols para Cristiano Ronaldo na Premier League. O português, que foi substituído aos 21 minutos por Saha" Ferguson queria poupá-lo -, é o artilheiro isolado do torneio.

Aos 33, Faye descontou para o time da casa. Mas Rooney, após pegar um rebote da defesa, transformou a vitória em goleada com um belo chute de fora da área aos 35. Saha, aos 46 minutos, ainda fez mais um para o Manchester

Cristiano Ronaldo dá show, e United vence
Atacante marca duas vezes contra o Newcastle e assume artilharia isolada do Inglês

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir