Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Uefa dá exemplo de organização no Rio
Turnê do troféu da Liga dos Campeões chega a cidade com atrações para todos os gostos
Uefa dá exemplo de organização no Rio
Foto: Cahê Mota

Para os cariocas amantes do futebol, uma noite de sonho. Para os dirigentes de todo o Brasil, uma aula de como administrar o futebol. O Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira a taça da Liga dos Campeões da Europa, o maior torneio de clubes do mundo. A cidade é a segunda parada da turnê latina do troféu, que já passou por são Paulo e fica exposto no Jockey Club até o próximo domingo, antes de seguir para Buenos Aires, com visita aberta ao público das 12h às 20h.

Cada vez mais globalizada, com a participação de jogadores de todo o mundo, a competição arrebata também fãs pelos cinco continentes e faz questão de tratá-lo da melhor forma possível. No evento de lançamento no Rio de Janeiro, a presença de ex-jogadores como os tetracampeões Bebeto, Mauro Silva e Paulo Sérgio, este também campeão da Liga, foi ofuscada por totens explicativos e que relembram momentos históricos da competição, relíquias de jogadores como Kaká, Totti e Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, um sensacional cinema 180 graus, que exibe um filme sobre a competição.

- A gente tem que tirar a Champions League como exemplo. É onde estão os maiores jogadores do mundo, uma competição cada vez mais valorizada, e ter a taça por perto deixa o brasileiro muito orgulhoso - declara Bebeto, que apesar do sucesso pelo Deportivo La Coruí±a nunca disputou a competição.

Uefa dá exemplo de organização no Rio. Turnê do troféu da Liga dos Campeões chega a cidade com atrações para todos os gostos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir