Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-02-2008

Juliana e Larissa estão na final em Floripa
Assim como no RS, líderes do ranking mundial vão enfrentar mais uma vez Renata e Talita
Juliana e Larissa estão na final em Floripa
Foto: http://globoesporte.globo.com

As campeãs pan-americanas Juliana e Larissa vão disputar mais uma final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, desta vez em Florianópolis. E, assim como na abertura da temporada, em Xangri-lá (RS), elas enfrentarão Renata e Talita. Na primeira semifinal deste sábado, as tricampeãs mundiais derrotaram Maria Elisa/Val por 2 sets a 1 (23/25, 18/12 e 15/11). Renata e Talita venceram Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0 (18/16 e 18/5). A decisão será neste domingo, às 9h (de Brasília).

A semifinal na capital catarinense foi uma repetição do duelo travado nas areias do RS, na primeira etapa do ano. Assim como na cidade gaúcha, as duplas realizaram uma partida muito equilibrada.

- O jogo foi muito bom. Temos feito grandes duelos com Maria Elisa e Val. Gosto das partidas disputadas assim, onde temos que analisar o jogo o tempo todo, pensar em alternativas. As duplas sacaram muito bem e conseguimos manter nosso ritmo do meio para o final da partida - disse Larissa.

Priorizando o Circuito Mundial e a classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla chega à segunda decisão na temporada. Para Larissa, a preparação da parceria está sendo muito bem feita.

- O início da temporada está sendo maravilhoso para nós. Demos muita ênfase aos treinos físicos e agora estamos adquirindo ritmo de jogo. Como o nível do Circuito Nacional é muito elevado, conseguiremos alcançar nossa melhor condição logo - completa a paraense, melhor jogadora do Circuito Nacional de 2007.

Juliana e Larissa estão na final em Floripa
Assim como no RS, líderes do ranking mundial vão enfrentar mais uma vez Renata e Talita

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir