Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Austrália avalia se unir ao escudo antimísseis dos EUA
O Governo da Austrália avalia participar com os Estados Unidos em um escudo antimísseis limitado, para proteger as tropas australianas, disse hoje o ministro de Exteriores australiano, Stephen Smith
Austrália avalia se unir ao escudo antimísseis dos EUA
EUA

Smith, em declarações divulgadas pelo canal de televisão "Channel Nine", disse que a Austrália não usaria esse escudo para desenvolver uma estratégia global de defesa.

O ministro australiano - que no sábado passado se reuniu com o secretário americano de Defesa, Robert Gates - assinalou que o escudo antimísseis foi um dos assuntos que abordaram, e assegurou que a decisão da Austrália fazer parte com os EUA será meditada.

Quando o atual primeiro-ministro Kevin Rudd, vencedor das eleições realizadas em novembro do ano passado, estava na oposição, manifestou sua preocupação perante a possibilidade de utilizar mísseis de defesa, como estratégia de defesa global, por causa de seu custo e duvidosa efetividade.

Smith destacou que a tecnologia melhorou e pode ser útil em zonas de guerra e em áreas nas quais as tropas australianas realizam missões para a manutenção da paz.

Austrália avalia se unir ao escudo antimísseis dos EUA.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir