Ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu em um acidente com Opala em 1976.
Foto: Reprodução/TV Globo O Chevrolet Opala deixou seu nome marcado na história do Brasil ao longo dos seus 40 anos de existência. Foi a bordo de um modelo do carro que o ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu em um acidente na Via Dutra, na altura de Resende (RS), em 22 de Agosto 1976.
O Opala também aparece em obras do cinema e da música brasileira. Veja abaixo algumas curiosidades sobre o Opala:
A origem do nome
Embora tenha o mesmo nome de uma pedra preciosa, o Opala foi batizado a partir da junção dos nomes de dois produtos da General Motors no exterior que deram origem a ele, o Opel e o Impala.
A receita do carro brasileiro de luxo combinava a carroceria alemã do Opel Rekord C com a mecânica norte-americana do Chevrolet Impala.
A versão cor-de-rosa
Em 1974, a GM lançou uma versão limitada do Opala em uma cor extravagante: o rosa-pantera. Era uma época onde o rosa, o laranja, o amarelo e o verde-limão estavam na moda.
Muitos maridos compraram o carro para dar de presente para suas esposas, mas tiveram problemas na hora da revenda por causa do preconceito machista com o rosa.
Juscelino Kubitschek morreu a bordo de um Opala
O ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira morreu a bordo de um Opala no dia 22 de agosto de 1976 em um acidente na Via Dutra.
De acordo com a polícia, o carro dirigido por Geraldo Ribeiro, motorista pessoal de JK, seguia de São Paulo para o Rio quando foi atingido em sua parte traseira por um ônibus, atravessou o canteiro central, e foi atingido de frente por uma carreta no quilômetro 165 da Dutra, na altura do município de Resende (RJ).
Opala foi astro no cinema e pivô de uma tragédia.
Ex-presidente Juscelino Kubitschek morreu em um acidente com Opala em 1976.
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