Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Dorival Júnior quer mais do Coxa
Técnico crê que time tem muito a evoluir, e que é necessário seguir trabalhando forte
Dorival Júnior quer mais do Coxa
Foto: http://globoesporte.globo.com

Torcida e jogadores do Coritiba comemoraram muito a goleada de 6 a 0 sobre o Toledo neste sábado. (Assista ao vídeo) Porém, nem todos no lado alviverde demonstraram satisfação total com o resultado. O principal deles foi o técnico Dorival Júnior. Para ele, a evolução vista em campo é válida, mas ainda falta muito para o time alcançar o patamar que ele gostaria de ver.

- O ponto positivo foi ter feito os gols e mantido postura do início ao fim. Isso fez com que o resultado tivesse esse efeito para nós, e o placar veio pelo volume que a equipe apresentou. Temos que manter a mesma postura, buscarmos algumas situações em aberto, para que possamos refazer grupo o quanto antes. Queremos dar condições para que todos os atletas estejam em sua plenitude, é o nosso objetivo, e para isso temos que intensificar o trabalho, até porque a distância para o líder é grande - comenta Dorival Jr.

Outro ponto abordado pelo treinador coxa-branca foi a presença de alguns jogadores na equipe. Segundo ele, "quem se escala no time são os atletas".

- Engana-se quem pensa que é o treinador quem escala. O jogador se escala pelo seu rendimento, pela sua atitude. Eles nos passa confiança para mudarmos. Logicamente às vezes você é obrigado a tomar a decisão, e pode acertar ou errar, mas a atitude do atleta é o que conta. Não quero acomodados, quero uma disputa sadia no grupo - revela.

Qual a importância que a goleada sobre o Toledo pode ter no jogo de quarta-feira contra a Tuna Luso-AL, pela Copa do Brasil? Nenhuma, de acordo com Dorival Jr.

- É uma outra situação, se você toma o gol aqui tem que fazer a vitória. O resultado nem sempre é o que queremos em uma partida. Se mostrarmos essa mesma postura de hoje, vai me agradar. É claro que queremos passar de fase, fazer um grande jogo, mas o Coritiba é um time em formação, pode não ocorrer o que queremos, e precisamos de maturidade, algo que ainda está distante - finaliza o treinador.

Dorival Júnior quer mais do Coxa
Técnico crê que time tem muito a evoluir, e que é necessário seguir trabalhando forte

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir