Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Brasil vai mal na despedida de Hamburgo
Equipe encerra participa��o na Supercopa do Mundo de jud� com apenas dois bronzes
Brasil vai mal na despedida de Hamburgo
Foto: Raphael Andriolo

O Brasil encerrou neste domingo sua participa��o na Supercopa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha, com resultados abaixo do esperado. Dos quatro judocas que entraram no tatame, dois foram eliminados no come�o da disputa, e dois chegaram em nono lugar.

As judocas Edinanci Silva e Priscila Marques, respectivamente nas categorias at� 78kg e acima de 78kg, lutaram apenas duas vezes, caindo na primeira rodada da repescagem. Edinanci foi derrotada nas duas lutas: primeiro pela chinesa Xia Liu, por dois yukos contra um koka, e, em seguida, pela portuguesa Yahima Ramirez, por um yuko, sendo eliminada. Priscila teve um in�cio melhor: venceu a italiana Michela Torrenti, por ippon ap�s ter conseguido um waza-ari, mas perdeu na segunda luta para a bielo-russa Yuliya Barysik, tamb�m por ippon. Como Barysik n�o avan�ou no torneio, a brasileira n�o teve vaga na repescagem, saindo do torneio.

No masculino, o panorama foi um pouco mais animador. Na categoria at� 90kg, Eduardo Santos lutou tr�s vezes, caindo na pen�ltima rodada da repescagem. Ap�s bater o turco Burhan Kocan por ippon, Eduardo foi derrotado pelo franc�s Yves Matthieu Dafreville, por waza-ari, indo para a repescagem, fase na qual foi derrotado pelo mongol Batbayar Ariun Erdene, saindo da disputa. Nas categorias at� 100kg e acima de 100kg, Leonardo Leite e Walter Santos ficaram na nona coloca��o em ambas.

No geral, o Brasil termina a competi��o com duas medalhas de bronze, conquistadas por Tiago Camillo e Leandro Guilheiro, ambas no �ltimo s�bado.

Brasil vai mal na despedida de Hamburgo. Equipe encerra participa��o na Supercopa do Mundo de jud� com apenas dois bronzes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir