Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Cariocas aproveitam domingo sem sol para se exercitar
Mesmo com chuva r�pida, muita gente foi correr, pedalar ou at� andar de pedalinho
Cariocas aproveitam domingo sem sol para se exercitar
Foto: Cl�udia Loureiro/G1

S� mesmo quem n�o dispensa os exerc�cios ao ar livre no fim de semana para encarar o tempo encoberto e at� a chuva r�pida nesse domingo (24). Apesar do dia nublado, alguns cariocas aproveitam o dia para pedalar, correr ou at� andar de pedalinho na orla da Zona Sul.

Na praia do Leblon, os rel�gios registram temperatura entre 28 e 29 graus. Em alguns momentos, o sol at� amea�a aparecer, mas rapidamente o tempo volta a fechar. Com o morma�o, quem foi para as ruas encontrou o tempo bastante abafado.

Na Lagoa Rodrigues de Freitas, a vendedora de �gua-de-coco Cesarina Fonseca, 58 anos, diz que at� o in�cio da tarde s� tinha vendido 40 cocos. "Hoje est� fraqu�ssimo por causa do tempo. Dia de chuva � dia de preju�zo para os vendedores de coco", reclama. Num dia de sol, ela garante que fatura bem e chega a vender 100 unidades. Com o tempo ruim, ela j� pensa em voltar mais cedo para casa. "Normalmente chego ao meio-dia e fica at� as 10h da noite. Mas hoje acho que vou embora l� pelas 6h da tarde."

Tamb�m com pouca sorte nesse domingo, o ambulante Luiz Carlos de Oliveira, de 39 anos, bate um papo com os amigos enquanto as vendas de sorvete est�o paradas. "N�o vendi nem R$ 100. Num dia bom, faturo R$ 400 s� com picol�s", entrega. Para ele, o ideal � quando h� morma�o, mas sem chuva. "Dia de muito sol tamb�m n�o � bom porque muita gente vai para a praia. Quando est� calor e n�o chove, muita gente vem caminhar na Lagoa e depois d� uma paradinha para tomar um sorvete", lembra.

A previs�o do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se confirmou, e o Rio teve mais um domingo de ver�o sem sol. A previs�o para a segunda-feira (25) indica que o clima n�o muda: o tempo deve ficar de nublado a encoberto com pancadas de chuvas e poss�veis trovoadas. Na Regi�o Metropolitana, a m�xima prevista � de 28 graus e a m�nima de 20 graus.

Cariocas aproveitam domingo sem sol para se exercitar. Mesmo com chuva r�pida, muita gente foi correr, pedalar ou at� andar de pedalinho.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir