Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Real Madrid perde e vê encurtar a vantagem sobre o Barcelona
O primeiro tempo, porém, foi bastante morno e com apenas três boas chances de gol para o Real
Real Madrid perde e vê encurtar a vantagem sobre o Barcelona
Foto: EFE

O Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Getafe com uma pressão extra-gramado: caso perdesse, o time veria ameaçada sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. E sem Robinho em campo, o time não se saiu bem e perdeu para os visitantes por 1 a 0, totalizando 56 pontos contra 54 do Barcelona.

O primeiro tempo, porém, foi bastante morno e com apenas três boas chances de gol para o Real. A melhor dela surgiu aos três minutos, quando Van Nistelrooy recebeu uma bela bola, mas ao tentar encobrir o goleiro, chutou a bola longe do gol.

Já o Getafe mal conseguia chutar a bola para as mãos de Casillas. Enquanto se esforçava para se defender do ataque madrilenho, o time azul deixou de atuar ofensivamente, chegando pouquíssimas vezes ao gol adversário.

O segundo tempo começou com uma partida melhor para os torcedores. O Real deu mais espaço ao time adversário e também conseguiu chegar mais vezes, usando a fórmula dos longos lançamentos e cruzamentos. Mesmo assim o gol demorou 18 minutos para sair.

Depois de uma jogada de linha de fundo do Real Madrid, a bola caiu nos pés de Robben que chutou para o gol. O juiz, porém não validou o tento por afirmar que a bola havia saído. Enquanto os jogadores ainda comemoravam o Getafe armou um letal contra-ataque, em uma cena incomum, que resultou no gol de Uche.

Após o revés, a equipe madrilenha bem que tentou correr para empatar o placar e conquistar o que seria um importante ponto na tabela. Porém todas as tentativas foram em vão e o gol acabou não saindo.

Toda a rodada
Abrindo a rodada, no sábado, o Sevilha goleou o Real Zaragoza por 5 a 0, enquanto o Valencia apenas empatou com o Recreativo Huelva em 1 a 1.

Outros jogos sete jogos movimentaram a rodada neste domingo. O Barcelona goleou o Levante por 5 a 1. O Villareal assegurou a terceira colocação ao vencer o Athletic Bilbao por 2 a 1, na quarta colocação o Atlético de Madri perdeu para o Osasuna e terminou a rodada com o perigo de perder a posição para o Sevilha. Também o Espanyol perdeu de 2 a 0 para o La Coruí±a, mas ainda se segura na sexta colocação.

Ainda o Racing Santander derrotou o Almería por 1 a 0, o Real Murcia perdeu para o Valladolid por 1 a 0 e o Mallorca empatou em 1 a 1 com o Betis.

Real Madrid perde e vê encurtar a vantagem sobre o Barcelona.

Fonte: www.uol.com.br
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir