Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Inter tropeça, Roma vence com gol brasileiro
O brasileiro Cicinho, ex-São Paulo, festeja gol marcado na vitória da Roma sobre a Fiorentina por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano
Inter tropeça, Roma vence com gol brasileiro
Foto: Andreas Solaro / AFP

A disputa pelo título italiano pode ficar aberta novamente. Neste domingo, a bicampeã e líder Inter de Milão tropeçou e apenas empatou com a Sampdoria em 1 a 1, enquanto que a segunda colocada Roma venceu a Fiorentina por 1 a 0, com gol de Cicinho. Assim, a diferença entre as equipes diminuiu para nove pontos.

No meio da semana, líder e vice-líder medem forças no estádio San Siro, em Milão. Uma vitória da Roma pode abrir novamente a disputa pelo scudetto. No momento, a Inter segue em primeiro lugar, com 60 pontos, com a Roma na perseguição, somando 51 pontos.

Depois de sofrer dura derrota para o Liverpool (2 a 0), pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, a Inter entrou em campo sem seu principal jogador. O atacante Ibrahimovic, artilheiro do time no Italiano (14 gols), foi vetado, com lesão no joelho esquerdo.

A Inter sentiu a ausência do sueco e a Sampdoria foi melhor na primeira etapa. Bem postado na defesa, o time genovês explorava os contra-ataques, sempre com a velocidade de Cassano. Aos 3min, Júlio César teve que fazer defesa espetacular em cabeçada de Maggio.

Em outra chance, aos 28min, Cassano cruzou da direita e Bellucci tentou a bicicleta, mas a bola passou à direita do brasileiro. Novamente o atacante deu trabalho ao goleiro da Inter aos 33min, em chute de fora da área que obrigou Júlio César a fazer grande defesa.

A Inter não criou uma única chance real de abrir o placar e chutou apenas duas vezes ao gol dos donos da casa na primeira metade do jogo. No segundo tempo, o duelo permaneceu igual, com a Samp mais insinuante no ataque, criando mais oportunidades.

O prêmio veio aos 19min. Cassano recebeu passe de cabeça de Sammarco, aproveitou o buraco na defesa da Inter pela esquerda da área e soltou pé, colocando a bola no ângulo esquerdo de Júlio César. O goleiro brasileiro reclamou da falha de posicionamento da defesa da Inter.

Mesmo com a Sampdoria melhor no jogo, a bicampeã reagiu e conseguiu o empate, aos 31min. Stankovic levantou na área, Crespo se antecipou e desviou de cabeça, no canto esquerdo de Castellazzi. A líder ainda tentou a virada, mas esbarrou no bloqueio defensivo da Samp.

No estádio Olímpico, o brasileiro Cicinho deu a vitória a Roma contra a Fiorentina, com gol aos 9min do segundo tempo. Foi o segundo tento do lateral brasileiro no Italiano da temporada 2007/2008. No final do jogo, Cicinho recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho e desfalca o time contra a Inter.

Outros resultados deste domingo: Udinese 3 x 5 Genoa, Atalanta 2 x 2 Siena, Cagliari 1 x 0 Lazio, Empoli 2 x 0 Catania e Livorno 1 x 2 Napoli.

Inter tropeça, Roma vence com gol brasileiro e diminui diferença

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir