Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Cuca: 'Minha vontade é ir embora'
Técnico diz que gostaria de imitar Bebeto e deixar o clube. Mas vai ficar
Cuca: 'Minha vontade é ir embora'
Foto: Agência

O técnico Cuca, após a perda da Taça Guanabara para o Flamengo, fez todos os esforços para não fazer julgamentos e acusações, mas não conseguiu. Com a fala mansa de sempre, o treinador alvinegro ensaiou um discurso moderado para não dar um tom de tragédia à derrota, mas foi em vão. Cuca chegou a dizer que tem vontade de deixar o Botafogo, como o presidente Bebeto de Freitas. Confira os principais pontos da coletiva do treinador:

O JOGO

Eu me considero uma pessoa centrada, e antes de falar de alguém, eu procuro pensar. Não acho que esta derrota tenha sido um trauma. O do River Plate, sim, por nossa causa. Mas este, não. Já entrando no assunto jogo: o Flamengo começou melhor, nós melhoramos, passamos a mandar no jogo, fizemos o gol e terminamos o primeiro tempo, no mínimo, em iguais condições.

No segundo tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, mas nós criamos mais chances. Aí, teve o pênalti. Só que no primeiro tempo houve um em cima do Wellington, outro no Renato. Agora, olhem a expulsão do Zé Carlos! Olhem a do Lucio Flavio. No fim, todos foram em cima do árbitro, mas ninguém o agrediu. Aposto que ele disse o contrário.

INSTABILIDADE DE TíšLIO

Os jogadores se desestabilizaram com o árbitro, que ficou provocando o nosso time o jogo todo. O Túlio estava chorando em campo, pedindo "me tira, me tira". Eu não tirei e disse "fica, não vou te tirar". Aqui, é fácil falar (que Túlio não tem condições emocionais de ser líder do time), mas acho que ele foi um herói por ter escutado tudo o que escutou e não ter sido expulso.

CHORADEIRA

Espero que vocês da imprensa não fiquem dizendo por aí que aqui no Botafogo só tem choro, pois as imagens estão aí. Se eu estiver errado, retiro tudo o que estou dizendo. Não tem choradeira de perdedor aqui. Quando você entra no vestiário e vê homem velho chorando, presidente entregando o cargo, é porque alguma coisa tem.

ARBITRAGEM

No fim do jogo, eu perguntei ao árbitro se ele iria dormir. Ele sorriu, disse que ia dormir "muito bem". Eu não vou dormir. E acho que esta nossa não-amizade com a Federação nos prejudica, sem dúvida nenhuma. Não é faltinha que inventam, é expulsão, é pênalti. Se o Ibson tivesse perdido o pênalti, ele teria mandado voltar duas ou três vezes. Eu gosto das coisas certas, mas acho estranho que só eu não ganho nada errado. Espero que os outros times se reforcem, senão vão perder a final.

RENíšNCIA DE BEBETO
Estou decepcionado com tudo. Tenho que levantar os punhos e seguir, mas meu desejo é ir embora também.

Cuca: 'Minha vontade é ir embora'. Técnico diz que gostaria de imitar Bebeto e deixar o clube. Mas vai ficar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir