Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-02-2008

Goiás vence o clássico no Serra Dourada
Esmeraldino repete o placar da vitória do primeiro turno sobre o Vila Nova: 2 a 1
Goiás vence o clássico no Serra Dourada
Foto: http://globoesporte.globo.com

Em um clássico muito corrido e disputado, o Goiás repetiu o placar do primeiro turno e venceu o Vila Nova por 2 a 1, pela nona rodada do Campeonato Goiano. Evandro e Alex Dias marcaram para o Esmeraldino, e Túlio Maravilha anotou o gol da equipe vermelha. Com os três pontos, o Goiás se iguala ao Itumbiara na liderança do Grupo B, com 18. O Vila Nova, que segue com 15, perdeu a liderança do Grupo A para o Anápolis, que venceu o Anapolina (3 a 0) e foi a 17.

O jogo

O Vila Nova começou mais ligado no jogo e, com cinco minutos, já havia criado duas chances de marcar em lances de bola parada. Aos poucos, no entanto, o Goiás foi equilibrando as ações. O Esmeraldino pôs o goleiro Max para trabalhar duro aos 27, com Alex Terra, e aos 37, com Ramalho. O Vila poderia ter saído na frente aos 30, quando Alexandre marcou após passe Túlio, mas o gol acabou sendo equivocadamente anulado pelo árbitro Alício Pena Junior. O domínio verde nos dez minutos finais foi convertido em gol aos 42. Paulo Baier puxou o contra-ataque e tocou para Alex Dias, que serviu Evandro: chute forte, no canto esquerdo de Max: 1 a 0, placar da primeira etapa.
Em desvantagem, o Vila saiu em busca do empate na no segundo tempo. E conseguiu aos nove minutos, com o artilheiro Túlio Maravilha, que completou para a rede depois de ótima jogada de Paulo Ramos. Mas não deu nem para comemorar. O Goiás desempatou no lance seguinte, quando Alex Terra ganhou da zaga vermelha e finalizou. A bola desviou na zaga e sobrou nos pés de Alex Dias, que completou para o fundo da rede: 2 a 1. O jogo continuou aberto, com oportunidades de gols para ambos os lados. Paulo Baier quase fez o terceiro aos 26, num lindo chute colocado da intermediária, e Max pôs para escanteio. O Vila respondeu com Túlio, que bateu cruzado após tabela com Madson, assustando o goleiro Harlei. Um dos melhores em campo, Alex Terra quase ampliou no fim, mas chutou para fora após uma bonita arrancada. Fim de jogo, vitória esmeraldina.

Goiás vence o clássico no Serra Dourada
Esmeraldino repete o placar da vitória do primeiro turno sobre o Vila Nova: 2 a 1

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir