Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Em greve, motoristas de ônibus fecham garagem na Zona Leste
Garagem da Viação Novo Horizonte foi tomada por grevistas desde as 4h desta segunda
Em greve, motoristas de ônibus fecham garagem na Zona Leste
Foto: Reprodução

Motoristas e cobradores da Viação Novo Horizonte estão parados desde as 4h da manhã desta segunda-feira (25). A garagem da empresa, que fica na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, foi fechada pelos trabalhadores, que reivindicam o registro em carteira. A reivindicação foi prometida desde 30 de novembro do ano passado, quando a cooperativa foi transformada em empresa.

Segundo um dos motoristas, a viação opera 32 linhas. A SPTrans, no entanto, informou que são 24 as linhas operadas. Outras empresas foram acionadas pela SPTrans para cobrir seis linhas em greve" 45 ônibus de outras viações estão sendo utilizados para minimizar os transtornos. As demais linhas não foram cobertas porque ônibus de outras empresas já cobrem seu percurso, e os passageiros não ficaram totalmente desamparados.

A SPTrans informou que as seis linhas cobertas por outras empresas são: Jardim Marília - Terminal Parque Dom Pedro, Jardim Santo André - Terminal São Mateus, Jardim São Francisco - Metrô Itaquera, Jardim Nova Vitória - Metrô Carrão, Jardim da Conquista - Terminal São Mateus e Parque São Rafael - Metrô Belém.

Um dos motoristas disse que os grevistas chegaram a depredar alguns dos ônibus que tentaram sair da garagem. A polícia está no local. Os funcionários estão concentrados em frente à garagem e devem começar uma assembléia ainda no início desta manhã.

Em greve, motoristas de ônibus fecham garagem na Zona Leste. Garagem da Viação Novo Horizonte foi tomada por grevistas desde as 4h desta segunda.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir