Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 25-02-2008

Papa expressa solidariedade ao Equador
Moradores de Babahoyo, prov�ncia de Los R�os, no Equador, usam barco para atravessar ruas inundadas pelas fortes chuvas na regi�o
Papa expressa solidariedade ao Equador
Foto: Francisco Ipanaque/EFE

CIDADE DO VATICANO, 24 Fev 2008 (AFP) - O papa Bento XVI lamentou neste domingo as recentes inunda��es que afetaram o Equador e que j� deixaram 16 mortos, e pediu aos fi�is que mostrem sua solidariedade a este pa�s.

"As recentes inunda��es devastaram vastas regi�es do litoral do Equador, provocando grandes estragos que se somam aos causados pela erup��o do vulc�o Tungurahua", ocorrida no in�cio do m�s, declarou o Pont�fice ap�s o Angelus dominical na Pra�a S�o Pedro do Vaticano.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, afirmou no s�bado que as chuvas torrenciais provocaram a morte de 16 pessoas e danos estimados em 200 milh�es de d�lares.

"Confio ao Senhor as v�timas destas calamidades, e asseguro �queles que vivem horas de ang�stia e tormento que me sinto muito pr�ximo deles. Pe�o a todos a solidariedade fraternal para que as popula��es das regi�es atingidas possam recuperar o quanto antes poss�vel a normalidade da vida cotidiana", acrescentou Bento XVI.

Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir