Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Guardas civis são presos sob suspeita de espancamento
Eles teriam agredido um rapaz de 23 anos no Centro de SP
Guardas civis são presos sob suspeita de espancamento
Foto: G1

Dois guardas civis metropolitanos foram detidos em flagrante sob suspeita de ter espancado um rapaz no Centro de São Paulo, na noite de segunda-feira (25).

Segundo depoimentos prestados no 1º Distrito Policial, da Sé, o rapaz passava em frente a um bar, cumprimentou a proprietária e foi mal-entendido pelos guardas que começaram a agredi-lo. Eles só pararam ao serem flagrados por policiais militares. A vítima e os supostos agressores prestaram depoimento à polícia. Os guardas não quiseram gravar entrevista sobre o caso.

Com hematomas por todo o corpo, o rapaz de 23 anos está internado no pronto-socorro Vergueiro, no Centro. Ele teve de receber quatro pontos na cabeça.

"Eu voltava do supermercado quando ouvi tiros e entrei no bar para perguntar à dona o que estava ocorrendo. De repente, dois guardas que estavam dentro do bar me puxaram e, sem perguntar nada, meu nome, de onde eu vinha, me levaram até uma rua, onde me bateram, bateram, bateram, e deram coronhadas na minha cabeça", relatou o rapaz, que trabalha com o pai, o advogado Flávio Esteves, num escritório também na região central da cidade.

Os guardas civis metropolitanos tiveram as duas armas apreendidas. De acordo com a polícia, eles vão responder por cinco crimes: disparo de arma de fogo, tortura, lesão corporal, ameaça e abuso de autoridade.

*Com informações do Bom Dia São Paulo e da Agência Estado

Guardas civis são presos sob suspeita de espancamento
Eles teriam agredido um rapaz de 23 anos no Centro de SP.
Vítima levou pontos na cabeça e está internada com hematomas em todo o corpo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir