Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Por Ceni, sorvete está no cardápio
Ídolo tricolor curte a sobremesa. Júnior aprendeu a comer massa com os italianos
Por Ceni, sorvete está no cardápio
Foto: Agência

O cardápio do São Paulo para um dia de jogo é bem parecido com o dos demais clubes de futebol. Os nutricionistas elaboram uma refeição rica em carboidratos, com pitadas de proteína. Mas alguns atletas gostam de complementar a refeição com toques pessoais. O ídolo Rogério Ceni, por exemplo, não dispensa um sorvete de sobremesa. E Júnior aprendeu a comer massa como os italianos.

- Como o Júnior jogou por muito tempo na Itália (ele defendeu o Parma), aprendeu a incrementar a massa com fatias de tomate e um toque de manjericão. Sempre come deste jeito. Já para o Rogério a gente sempre tem um sorvete de sobremesa - conta Turíbio Leite de Barros Neto, fisiologista do Tricolor e responsável pela organização da alimentação dos atletas em viagens.

O grupo embarca nesta terça-feira para Medellín, local da estréia na Taça Libertadores da América deste ano, contra o Atletico Nacional, nesta quarta. Mas, mesmo tão longe de casa, o cardápio para o dia do jogo será o mesmo de antes das partidas pelo Paulistão, por exemplo. Feijão levado do Brasil, arroz, massa, grelhados de frango e carne bovina, além de purê de batata.

- Seguimos sempre um padrão nos dias de jogos, pois é preciso elaborar um cardápio que facilite a digestão dos atletas. O feijão é feito com o grão batido por causa disto. O carboidrato representado pela massa e pelas batatas, por exemplo, é fundamental para que o jogador tenha energia em campo - ensina Turíbio, sem esquecer do sorvete de Ceni e dos tomates com manjericão de Júnior.

Por Ceni, sorvete está no cardápio. Ídolo tricolor curte a sobremesa. Júnior aprendeu a comer massa com os italianos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir