Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Kaká: 'Não agüento mais apanhar'
Meia diz que muitos jogadores sofrem com faltas violentas e pede ajuda aos árbitros
Kaká: 'Não agüento mais apanhar'
Foto: Agência

Kaká está cansado...de apanhar. No domingo passado, ele deixou o campo no jogo contra o Palermo sentindo fortes dores no joelho esquerdo. Seu problema o deixará fora dos próximos dois jogos do time no Campeonato Italiano (Lazio e Catania). E o meia ainda corre o risco de não enfrentar o Arsenal, na próxima semana, em jogo decisivo pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Triste por ser alvo das entradas adversárias, o brasileiro clama por ajuda e diz não ser o único a passar por isso.

- Eu tenho recebido muitas entradas e não é comigo apenas. Os árbitros precisam fazer alguma coisa. Não agüento mais receber tanta pancada. Precisamos mudar isso. Os árbitros precisam proteger os jogadores que querem jogar bola - disse Kaká, em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", da Itália.

O assistente técnico Daniele Tognaccini também está preocupado com o estado físico de Kaká. Apesar de reconhecer que o brasileiro é mais forte do que a maioria dos jogadores, ele teme pelo que pode acontecer ao brasileiro.

- Ele supera a dor com facilidade, talvez porque ele pareça indestrutível. Ele recebeu uma entrada que arrasaria uma pessoa normal, mas superou com facilidade. Mas alguma coisa precisa ser feita, pois uma hora um jogador poderá ser prejudicado por causa de uma falta dessas - diz.

O clube manifestou a sua dor em seu site oficial. Em uma nota grande, relembra partidas em que Kaká foi alvo de violentas entradas de adversários e explica que "o jogador ficará afastado dos gramados por alguns dias para se recuperar e voltar no melhor da sua condição física".

Kaká: 'Não agüento mais apanhar'. Meia diz que muitos jogadores sofrem com faltas violentas e pede ajuda aos árbitros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir