Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Após Madeleine, mas uma menina foi sequestrada
Garota tem nove anos e sumiu. Ela foi vista pela última vez na porta da escola, em West Yorkshire
Após Madeleine, mas uma menina foi sequestrada
Foto: Reuters

O desaparecimento de uma garota de nove anos está novamente comovendo os britânicos. As buscas agora são por Shannon Matthews, uma menina que foi vista pela última vez na porta da escola West Moor Junior, em Dewsburry, em West Yorkshire, na semana passada.

O caso, que já tomou as páginas da imprensa local, ocorre dez meses depois do início de uma campanha mundial pelas buscas de Madeleine McCann, uma garota inglesa de quatro anos que desapareceu do quarto do hotel em que passava férias com seus pais, em Portugal.

Segundo o jornal "The Times", mais de 200 policiais participam das buscas por Shannon. A criança, diz o periódico, era quieta, tímida e tranquila. E morava a apenas cinco minutos de caminhada da escola.

Caso Madeleine
Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007 de um resort no Algarve, no sul de Portugal.

A campanha pelas buscas de Maddie, como é chamada pela imprensa inglesa, contou com a participação de famosos, como atores e jogadores de futebol. A família chegou até mesmo a contratar um detetive particular para ajudar a encontrar a garota.

Apesar dos esforços, até hoje a polícia inglesa e a portuguesa não conseguiram confirmar o paradeiro de Maddie -não se sabe nem se ela está viva.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir