Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Fla vai até a ONU contra jogos na altitude
Presidente faz comentário na entidade e ameaça ir à Justiça comum se não obtiver vitória
Fla vai até a ONU contra jogos na altitude
Foto: Divulgação

A cruzada do Flamengo contra a altitude esteve na ONU nesta terça-feiraa . Em viagem à Europa para "fazer lobby contra jogos acima de 2.750m", o presidente do clube, Marcio Braga, esteve no Palácio das Nações e na sede da Corte Arbitral do Esporte (CAS), em Genebra, na Suíça.

Na primeira visita, o presidente engajou-se em projetos informais e comentou com interlocutores sobre a questão da altitude. Já no CAS, Marcio entregou a petição assinada pelos clubes brasileiros que estão na Taça Libertadores.

A expectativa é de que a resposta saia na primeira semana de março. O Fla tem um jogo agendado para Cuzco - a 3.360 metros acima do nível do mar - no dia 9 de abril. Caso novamente não consiga o veto aos jogos nas alturas, o clube carioca promete ser ainda mais radical.

- Podemos ir à justiça comum em Zurique para que consigamos fazer valer nossa vitória no comitê executivo da Fifa - diz Marcio Braga, em entevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, de Genebra.

O Flamengo se escora no parecer do comitê executivo da Fifa, que proibiu partidas
internacionais acima de 2.750 metros de altura sem período de adaptação. Porém,
posteriormente, a organização máxima do futebol mundial recuou e limitou a proibição a jogos de seleções.

Na entrevista, além do lobby contra altas altitudes, Marcio Braga também fala sobre o
projeto Ronaldo e a ajuda do Flamengo a projetos sociais da ONU.

GLOBOESPORTE.COM: Qual é o objetivo desta viagem à Europa?
MARCIO BRAGA: Tudo isso (a viagem) é para fazer o lobby da questão do risco de vida nos jogos acima de 2.750 metros. Nossa presença é fundamental porque essa questão é tratada pelo aspecto político e não pelo parecer técnico. A Fifa tomou a decisão com opiniões médicas e não a faz cumprir

Fla vai até a ONU contra jogos na altitude. Presidente faz comentário na entidade e ameaça ir à Justiça comum se não obtiver vitória.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir