Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Angelim completa 100 jogos
Zagueiro come�ou mal, mas se firmou no Flamengo e chega � marca centen�ria
Angelim completa 100 jogos
Foto: Andr� Dur�o

Irineu foi contratado para roubar a vaga dele; Mois�s, tamb�m. Com Thiago Gosling a expectativa era semelhante. Todos j� foram embora do Flamengo. E Ronaldo Angelim ficou. Exemplo de persist�ncia, o zagueiro completa 100 jogos nesta quarta-feira, contra o Cienciano.

Angelim chegou � G�vea no in�cio de 2006. O in�cio n�o foi dos melhores. Algumas falhas e p�naltis cometidos o tiraram da equipe titular. Mas, um a um, os concorrentes foram sucumbindo. E no momento certo, o defensor entrou e deu conta do recado.

Foi assim na final da Copa do Brasil de 2006, no Carioca do ano passado, na Ta�a Guanabara deste ano. O 100� jogo n�o o faz perder o sono, mas serve como uma resposta quase silenciosa �queles que fizeram pouco caso dele.

- Em dois anos, consegui essa marca importante. Sempre fiz o que era certo, sem prejudicar ningu�m. Mas sei que ningu�m � unanimidade e comigo n�o � diferente - diz o zagueiro.

Aos 32 anos, Angelim n�o faz planos para jogar no exterior. Se considera "velho" e sem estatura para jogar no futebol europeu. Por isso, ampliar o n�mero de jogos pelo Fla n�o � algo t�o dif�cil.

- Sei que posso ajudar. A diretoria confiou em mim e renovou meu contrato at� o fim de 2009 - conta o zagueiro.

Quando Ibson e Obina completaram a marca centen�ria, entraram em campo com a camisa 100. Por�m, como a numera��o na Libertadores � fixa, a homenagem a Angelim n�o acontecer�.

Angelim completa 100 jogos. Zagueiro come�ou mal, mas se firmou no Flamengo e chega � marca centen�ria.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir