Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2008

Cirurgia de Naomi Campbell durou quase quatro horas.
Jos� Pinotti confirmou que opera��o ocorreu em car�ter de emerg�ncia.Segundo ele, o problema de sa�de da modelo brit�nica foi resolvido.
Cirurgia de Naomi Campbell durou quase quatro horas.

A cirurgia da modelo brit�nica Naomi Campbell durou cerca de quatro horas, informou ao G1 na tarde desta ter�a-feira (26) o m�dico respons�vel pelo procedimento, o ginecologista Jos� Aristodemo Pinotti. De acordo com ele, a cirurgia come�ou �s 22h de segunda-feira (25) e terminou por volta das 2h. "Foi uma cirurgia de emerg�ncia, sen�o n�o seria feita de madrugada", afirmou.

Ele n�o quis dar detalhes do problema de sa�de enfrentado pela modelo, que est� internada no Hospital S�rio-Liban�s, na regi�o central de S�o Paulo. A assessoria da brit�nica confirmou a ag�ncias internacionais, no entanto, que a cirurgia foi para a retirada de um cisto. "N�s a operamos em car�ter de urg�ncia e � claro que foi uma cirurgia ginecol�gica, sen�o n�o seria eu que a operaria", disse Pinotti.

O m�dico contou que a modelo passa bem ap�s a cirurgia. "Foi muito bem sucedida, os problemas est�o resolvidos e ela passa bem", disse. Pinotti recomendou uma dieta reduzida nesta ter�a-feira (26). "Hoje a Naomi est� bem, eu at� orientei para ela andar no quarto", completou o m�dico. Os cuidados cl�nicos com a modelo est�o a cargo do infectologista David Uip.

A cirurgia foi feita por laparoscopia - em que uma microc�mera � introduzida no abdome do paciente. O procedimento � menos invasivo do que o tradicional. Mesmo assim, a interven��o exige anestesia geral e interna��o.

Agradecimento
A assessoria da modelo transmitiu o agradecimento dela aos m�dicos, que a trataram de maneira "muito am�vel". O Hospital S�rio-Liban�s divulgou na tarde desta ter�a-feira (26) uma nota na qual confirma a interna��o da modelo. De acordo com o hospital, ela recebe tratamento m�dico no local desde as 21h30 de domingo (24). A nota n�o havia revelado, no entanto, o motivo da interna��o da modelo.

"Por decis�o da paciente e de sua assessoria, as equipes m�dicas n�o se manifestar�o formal ou informalmente sobre o quadro cl�nico da mesma", afirma a nota. De acordo com a assessoria do hospital, os jornalistas n�o poder�o falar com a modelo.

O m�dico David Uip falou ao G1 no in�cio da tarde desta ter�a-feira (26). "Ela foi internada, est� sob meus cuidados e do professor [Jos� Aristodemo] Pinotti, mas ela n�o nos autorizou a falar do assunto", afirmou. O m�dico n�o p�de falar nem sobre o estado de sa�de da modelo.

Cirurgia de Naomi Campbell durou quase quatro horas.
Jos� Pinotti confirmou que opera��o ocorreu em car�ter de emerg�ncia.Segundo ele, o problema de sa�de da modelo brit�nica foi resolvido.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir