Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Senador: 'Timemania protege os corruptos'
�lvaro Dias critica decreto regulamentador da loteria que pode ajudar os clubes brasileiros
Senador: 'Timemania protege os corruptos'
Foto: Reprodu��o

A Timemania mal foi criada e j� � alvo de pol�mica. O senador �lvaro Dias (PSDB-PR) criticou a cria��o da loteria e a exclus�o de uma medida de sua autoria, aprovada pelo Congresso Nacional, que determina que s� poderiam se beneficiar dos resultados da Timemania os clubes cujos dirigentes n�o estivessem condenados em qualquer inst�ncia da Justi�a (reveja a cria��o da Timemania no v�deo ao lado).

A Timemania tem por objetivo garantir recursos aos clubes brasileiros para pagamento de suas d�vidas com a Previd�ncia Social. De acordo com o senador, o decreto regulamentador da loteria, publicado pela Caixa Econ�mica Federal, altera o conte�do da lei e possibilita a clubes com dirigentes condenados participarem da Timemania desfrutando, assim, dos benef�cios dela decorrentes.

- Ora, um decreto n�o pode se sobrepor � lei, e n�o tem a Caixa Econ�mica Federal prerrogativas do Supremo Tribunal Federal. Essa atitude procura acobertar a corrup��o e proteger desonestos - critica �lvaro Dias, em entrevista ao site do Senado Federal.

Senador: 'Timemania protege os corruptos'. �lvaro Dias critica decreto regulamentador da loteria que pode ajudar os clubes brasileiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir