Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2008

PM assume vigilância de presídio após fuga em Pernambuco
Agentes penitenciários deixam o trabalho nesta quinta-feira (28)
PM assume vigilância de presídio após fuga em Pernambuco

Policiais militares começam a fazer a segurança do Centro de Triagem de Abreu Lima (Cotel), nesta quinta-feira (28). A decisão foi anunciada pelo coronel Humberto Viana, secretário de Ressocialização do estado, após a fuga de presos da unidade na tarde desta terça-feira (26).

O número de foragidos ainda não foi confirmado pela secretaria. "Fizemos duas contagens. No primeiro cálculo, identificamos a ausência de 50. Na segunda contagem, percebemos a falta de 53 presos. Vamos realizar uma nova recontagem nesta quarta-feira para saber ao certo quantos presos fugiram", disse Viana.

O secretário também anunciou que 46 presos já foram recapturados. Ainda na noite de terça-feira, 44 homens foram levados de volta à unidade e outros dois durante a madrugada desta quarta-feira. "Mais de 200 policiais participam das buscas", disse.

O superintendente de segurança penitenciária, Isaac Wanderley, informou que o efetivo da PM será suficiente para fazer a segurança da unidade prisional e para o policiamento preventivo nas ruas.

PM assume vigilância de presídio após fuga em Pernambuco. Agentes penitenciários deixam o trabalho nesta quinta-feira (28).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir