Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Cisto que provocou internação de Naomi Campbell é benigno.
Médico que operou a modelo descarta malignidade. Modelo deve receber alta em breve
Cisto que provocou internação de Naomi Campbell é benigno.
Foto:Reprodução

Um cisto, já removido, foi o real motivo da internação de Naomi Campbell no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Na hora da cirurgia fiz um exame e qualquer possibilidade de malignidade está afastada. Acredito que ela ficará completamente curada", disse o ginecologista José Aristodemo Pinotti, da equipe que operou a modelo britânica. A top deverá receber alta na quarta-feira, 27.

Naomi Campbell chegou de helicóptero ao Hospital no domingo 24, e na segunda-feira, 25, sofreu a operação de emergência.

"Depois do procedimento, que foi um sucesso, ela descansa e não vê a hora de voltar ao trabalho. Ela quer agradecer aos médicos que cuidaram dela", disse um assessor de Naomi em comunicado oficial nesta terça-feira, 26, de Londres. O assistente não revelou a localização do cisto.

Segundo o site do jornal britânico "Daily Mail", os médicos usaram em Naomi a técnica cirúrgica laparoscopia. O procedimento, geralmente utilizado em operações no estômago ou na região do abdômen, durou das 22h às 3h. Após a cirurgia, Naomi segue uma dieta líquida.

De acordo ainda com o jornal, os médicos comentaram que a top está completamente curada. "Eu não estou autorizado a dizer o que Naomi teve. Foi uma cirurgia de emergência, mas tudo deu certo. Não ocorreram incidentes ou problemas que podiam me preocupar durante a operação" teria dito José Aristodemo Pinotti, um dos cirugiões do caso.

Mais cedo a assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde da top informando que Naomi Campbell está sob os cuidados das equipes médicas dos doutores David Uip e José Aristodemo Pinotti.

"Por decisão da paciente e da sua assessoria, as equipes médicas não se manifestarão formal ou informalmente sobre o quadro clínico da mesma", disse o documento.

O infectologista David Uip já tratou de personalidades como o falecido ex-governador de São Paulo, Mário Covas, que retirou dois tumores malignos.

Cisto que provocou internação de Naomi Campbell é benigno.
Médico que operou a modelo descarta malignidade. Modelo deve receber alta em breve.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir