Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2008

Tricolor tenta reduzir penas no Brasileirão.
Clube foi punido com sete jogos com portão fechado, por invasão de campo
Tricolor tenta reduzir penas no Brasileirão.

O Brasileiro da Série B tem início no dia 9 de maio, mas o Bahia começa a se organizar nos bastidores desde já. O primeiro passo fica a cargo do seu departamento jurídico, incumbido da missão de reduzir a punição de sete partidas com portões fechados" imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O recurso será julgado quinta-feira (28) à tarde e o auditor relator será Eduardo Machado Costa.

O clube foi punido por conta da invasão do gramado da Fonte Nova, na partida do dia 25 de novembro do ano passado, contra o Vila Nova-GO, penúltima rodada do octogonal decisivo da Série C.

A principal missão dos advogados é dissociar a atitude dos torcedores do desabamento de parte da arquibancada do estádio, que culminou com a morte de sete tricolores e o indiciamento de cinco pessoas.

Ex-diretor de operações da Sudesb, Nilo dos Santos Júnior é o único enquadrado por homicídio culposo, sem a intenção de matar. Petrônio Barradas (presidente do Bahia), Bobô (superintendente da Sudesb), Virgílio Elísio (diretor do departamento técnico da CBF) e Ednaldo Rodrigues (presidente da Federação Bahiana de Futebol) respondem por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Em viagem, Ednaldo Rodrigues promete acompanhar o julgamento do recurso no Rio de Janeiro. Tenta dar uma força ao filiado, mas é certo que a possível redução da pena não será suficiente para que o Bahia faça sua estréia na segundona 2008, diante do Fortaleza, com a presença da torcida.

Como as obras em Pituaçu se estendem ao menos até meados de julho, o clube ainda estuda a melhor opção para mando de campo no Brasileiro. A punição não afeta o tricolor nas partidas da Copa do Brasil.

Tricolor tenta reduzir penas no Brasileirão.
Clube foi punido com sete jogos com portão fechado, por invasão de campo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir