Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Enterrada vítima de acidente com helicóptero a serviço da Pe
Marcelo Manhães dos Santos trabalhava para uma empresa de engenharia
Enterrada vítima de acidente com helicóptero a serviço da Pe
Foto: G1

O corpo de Marcelo Manhães dos Santos, morto no acidente com o helicóptero a serviço da Petrobras na terça-feira (26), foi enterrado nesta quarta (27) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Ele trabalhava para uma empresa de engenharia, terceirizada da estatal.

Marcelo estava com outras 19 pessoas a bordo do helicóptero Super Puma da empresa BHS Táxi Aéreo. A aeronave, que saiu da plataforma P-18, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, fez um pouso forçado em alto-mar e começou a afundar em algumas horas.

Dos 20 passageiros, 15 foram resgatados com vida e levados para um hospital de Macaé, dez continuam internados. Dos três mortos, dois foram encontrados no interior da aeronave, no fundo do mar, e estão sem identificação. A Petrobras confirmou que duas pessoas continuam desaparecidas, entre elas está o piloto Paulo Roberto Calmon, que tem 20 anos de vôos na região. Veja aqui a lista com o nome das vítimas.

Corpos na aeronave
Na tarde desta quarta-feira, um dos dois corpos encontrados no helicóptero foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. O outro ainda não foi retirado. A aeronave deverá ser içada do fundo do mar, o que pode ajudar a descobrir as causas do acidente.

A Petrobras afirmou, durante uma coletiva, que uma comissão interna acompanha as investigações da polícia, da Marinha e da Aeronáutica. A direção da estatal acredita que tenha ocorrido falha mecânica.

Documentos em dia
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o documento da inspeção anual em dia. O seguro e a habilitação do piloto também estavam válidos.

A Petrobras informou que suspendeu as operações com dois helicópteros do mesmo modelo até que eles sejam reavaliados pelos fabricantes.

BHS lamenta o acidente
Em nota oficial, a empresa BHS informou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido na Bacia de Campos com um dos seus helicópteros". Segundo a empresa, a maior preocupação tem sido o resgate das vítimas e a assistência aos seus familiares.

A BHS declarou ainda seu compromisso na prestação das informações que possam contribuir com as investigações do acidente.

Enterrada vítima de acidente com helicóptero a serviço da Petrobras
Marcelo Manhães dos Santos trabalhava para uma empresa de engenharia.
Dos 20 passageiros, dois ainda estão desaparecidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir