Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Empatar na estréia não é problema
Em 2005 e 2007, Tricolor começou a Libertadores com empate fora. E passou de fase...
Empatar na estréia não é problema
Foto: Agência

O ponto conquistado em Medellín (COL), contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira à noite, foi bastante comemorado pelos são-paulinos. E com razão. Desde que voltou a disputar a Taça Libertadores da América após dez anos, em 2004, o Tricolor começou duas edições com um empate fora de casa e passou de fase.

Em 2005, a estréia foi com o The Strongest, na Bolívia, e Danilo, Luizão e Grafite marcaram no empate de 3 a 3. Com 12 pontos na fase inicial, o São Paulo se classificou e caminhou firme até a conquista do título. Dois anos depois, em 2007, o começo da jornada foi um 0 a 0 com o Audax Italiano, no Chile. Era uma chave mais difícil, mas a vaga foi conquistada no critério de desempate. Nas oitavas-de-final, porém, os paulistas foram eliminados pelo Grêmio.

- Já começamos outras Libertadores com empate fora de casa e fomos bem - recorda Hernanes.

Neste grupo 7, a matemática do São Paulo é ganhar seus três jogos no Morumbi e tentar roubar pontos dos adversários fora. Se conseguir isso, deve se classificar com tranqüilidade, com 12 pontos, em primeiro lugar.

- O empate fora de casa ajuda a equilibrar o grupo e não deixa ninguém disparar - analisa o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha.

Na próxima quarta-feira tem o primeiro duelo no Morumbi, contra o Audax Italiano.

Empatar na estréia não é problema. Em 2005 e 2007, Tricolor começou a Libertadores com empate fora. E passou de fase...

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir