Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 28-02-2008

'Todo mundo vai ser um gamer das antigas'
Walter Day fundou em 1981 a entidade que organiza recordes mundiais
'Todo mundo vai ser um gamer das antigas'
Foto: Divulga��o

Com sua camisa listrada de preto e branco, Walter Day � figura marcante na comunidade de jogadores "das antigas". Ele vive rodeado por n�meros, estat�sticas, nomes de jogos e grava��es em v�deo que chegam de quase 100 pa�ses diferentes.

Sua tarefa, desde 1981, � manter o funcionamento do ranking mundial de recordes de games no site TwinGalaxies.com.

Com 58 anos e uma paix�o declarada pela hist�ria, o norte-americano � o fundador e presidente da comunidade. Tudo come�ou quando ele, um pesquisador que utilizava jornais antigos como forma de ensinar hist�ria, descobriu o jogo "Pac man" e ficou fascinado - passou a anotar em um caderno as melhores pontua��es do jogo em cada m�quina de fliperama que encontrava pelo caminho. Era o in�cio da Twin Galaxies, a autoridade mundial em recordes de games.

A "central dos recordes" cresceu na internet e hoje tem cerca de 30 volunt�rios e sete diretores. Walter diz que eles recebem at� 1 mil v�deos por m�s, de jogadores que tentam superar algum recorde. Em entrevista ao G1 por e-mail, o simp�tico senhor, f� de "Crazy taxi", "Tony Hawk" e "Joint operations", fala sobre jogos cl�ssicos, m�sicas que precisa terminar de escrever e os planos audaciosos de sua comunidade.

'Todo mundo vai ser um gamer das antigas'. Walter Day fundou em 1981 a entidade que organiza recordes mundiais.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir