Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Chinaglia quer criar fórum para resolver conflitos.
Chinaglia recebeu o projeto de reforma tributária das mãos de Guido Mantega A proposta tem como objetivo simplificar a estrutura tributária.
Chinaglia quer criar fórum para resolver conflitos.

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta quinta-feira (28) que, além da comissão especial, deseja criar um fórum para a discussão da reforma tributária. O objetivo do fórum seria resolver conflitos sobre o tema junto á sociedade e entes da federação.

"Além dos parlamentares envolvidos na comissão especial, pretendo criar um fórum para ajudar na tramitação conversando com representantes da sociedade e até mesmo resolvendo conflitos entre os estados e a União", disse o petista.

Chinaglia recebeu na manhã desta quinta-feira o projeto de reforma tributária das mãos do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A proposta tem como objetivo simplificar a estrutura tributária.

O presidente da Câmara afirmou que o debate sobre mudanças no Imposto de Renda pode acontecer já durante a tramitação da reforma e que seu objetivo é fazer do projeto um instrumento para melhorar a distribuição de renda.

Chinaglia acredita ser possível aprovar a reforma ainda nesse ano mesmo com o calendário conjunto das eleições municipais. Ele afirmou que pretende negociar com o governo para reduzir o número de Medidas Provisórias para diminuir o trancamento da pauta e permitir o andamento da reforma.

Ele não marcou prazo para a instalação da comissão especial da reforma. Chinaglia disse que pretende conversar com os líderes para receber indicações de nomes para a presidência e a relatoria. Ele afirmou que a princípio seguiria os princípios regimentais, o que acabaria por dar os principais cargos ao PMDB e ao PT por terem as maiores bancadas.

Chinaglia quer criar fórum para resolver conflitos da reforma tributária
Chinaglia recebeu o projeto de reforma tributária das mãos de Guido Mantega.
A proposta tem como objetivo simplificar a estrutura tributária.

Fonte: www.g1.com.br
 
Por:  Leonardo da Silva Vieira    |      Imprimir