Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Taça GB: procurador denuncia sete do Bota
Oito jogadores e assistente correm risco de suspensão por confusão no Maracanã
Taça GB: procurador denuncia sete do Bota
Foto: Ag.

Sete jogadores do Botafogo, um do Flamengo e até um dos assistentes correm risco de punição por atitudes irregulares cometidas durante a final da Taça Guanabara, realizada no último domingo, dia 24. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, André Luiz Valentin, decidiu denunciar nove envolvidos na partida, segundo o site Justiça Desportiva.

O Botafogo tem sete denunciados. Além do treinador Cuca, do goleiro Castillo e do meia Diguinho, citados nominalmente na súmula elaborada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, serão julgados o meia Zé Carlos (expulso), o zagueiro Ferrero (pela entrada violenta em Cristian), o meia Lucio Flavio (por falta dura em Juan) e o atacante Jorge Henrique (reclamações contra o assistente Dibert Pedrosa Moisés).

As situações mais complicadas são de Castillo e Cuca. O goleiro foi acusado pelo árbitro de o ter empurrado e corre risco de punição de 120 a 540 dias. O treinador pode até receber uma pena pior, já que responde por três acusações (invasão de campo, ofensar e ameaças ao árbitro).

Pelo Flamengo, Souza foi enquadrado no artigo 255 (praticar ato de hostilidade ao adversário), com pena prevista de um a três jogos de suspensão. O mesmo vale para o alvinegro Zé Carlos.

Já o o assistente Dibert Pedrosa Moisés foi denunciado pelo procurador-geral por não ter informado ao árbitro sobre a reclamação de Jorge Henrique.

Os julgamentos ainda não tem data marcada.

Taça GB: procurador denuncia sete do Bota. Oito jogadores e assistente correm risco de suspensão por confusão no Maracanã.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir