Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 28-02-2008

Coronel afasta juiz que trabalha para Luxa
Anselmo da Costa � o encarregado do curso de �rbitros do Instituto Wanderley Luxemburgo
Coronel afasta juiz que trabalha para Luxa
Foto: Ag�ncia

O �rbitro Anselmo da Costa n�o vai apitar mais partidas da S�rie A do Paulist�o. A decis�o do chefe de arbitragem da Federa��o Paulista, coronel Marcos Marinho, foi tomada pelo fato de Anselmo ser o encarregado do curso de �rbitros do Instituto Wanderley Luxemburgo.

Marinho anunciou o afastamento do �rbitro na noite desta quinta-feira em entrevista ao programa "CBN Esporte Clube". Na opini�o do coronel, a participa��o do juiz na entidade comandada pelo treinador do Palmeiras � incompat�vel com a fun��o de �rbitro em uma competi��o em que o clube treinado por Luxemburgo participa.

Anselmo da Costa � o 24� colocado no ranking de �rbitros elaborada pela Federa��o Paulista, inclu�do na categoria 'ouro C'. A lista � formada por 246 profissionais.

No Campeonato Paulista 2008, Anselmo da Costa apitou tr�s jogos no Paulist�o, nenhum do Palmeiras. O �rbitro foi escalado nas tr�s �ltimas rodadas do torneio e arbitrou Guarani 1 x 1 Sert�ozinho, Barueri 2 x 0 Ponte Preta e Juventus 0 x 1 Guaratinguet�.

Coronel afasta juiz que trabalha para Luxa. Anselmo da Costa � o encarregado do curso de �rbitros do Instituto Wanderley Luxemburgo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir