Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Lula se reúne com governadores do Nordeste nesta sexta
Em Aracaju, presidente participa da 6ª Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste
Lula se reúne com governadores do Nordeste nesta sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, na manhã desta sexta-feira (29) da 6ª Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, em Aracaju (SE).

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, fará apresentações sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro da Justiça, Tarso Genro, falará sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). No final da manhã, Lula deve retornar a Brasília.

Segundo informações da Presidência da República, na pauta do encontro está prevista também a apresentação do plano de trabalho da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Pacto do Semi-Árido. Ao final do encontro, os governadores deverão aprovar a "Carta de Sergipe".

Governo x oposição
Na quinta-feira (28), o presidente esteve em Quixadá, no Ceará, para lançar obras do programa "Territórios da Cidadania", alvo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pela oposição.

Em discurso na cidade cearense, Lula criticou a atitude do PSDB e do Democratas, autores da ação. "A oposição quando esteve no governo não governou e agora eles tentam impedir que você faça política social, tentam impedir que você atenda aos interesses do povo achando que é eleitoreiro", afirmou.

Lula se reúne com governadores do Nordeste nesta sexta. Em Aracaju, presidente participa da 6ª Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir