Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Casa de prostituição para coreanos é fechada em São Paulo
Clientes e garotas de programa eram coreanos; mulheres estavam no Brasil como turistas
Casa de prostituição para coreanos é fechada em São Paulo
Foto: Reprodução/reprodução

Clientes e garotas de programa de uma casa de prostituição no Bom Retiro, região central de São Paulo, foram detidos na noite desta quinta-feira (28) em uma operação conjunta das polícias Militar e Federal. Todas as pessoas eram coreanas, e a maioria nem fala português. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante.

A casa de prostituição funcionava no primeiro andar do prédio. Na entrada, a segurança era reforçada com portões de ferro e câmeras de vídeo. O local era freqüentado exclusivamente por coreanos. 20 mulheres e 27 homens estavam na casa quando os policiais militares e federais invadiram o prédio.

Nas salas, foram encontrados equipamentos de karaokê, jogos de baralho, bebida e comida. O que chamou a atenção foram as janelas, que estavam todas lacradas. As salas funcionavam apenas como ponto de encontro, onde os freqüentadores conheciam as mulheres. Segundo a policia, os programas não eram feitos dentro do prédio. Eles iam a hotéis na região.

As investigações começaram há um mês, depois de uma denúncia anônima. A polícia agora quer saber como funcionava a casa. Foram apreendidos dinheiro e folhas de cheque no caixa. Também foram encontradas 12 caixas de bebidas contrabandeadas.

As mulheres eram todas coreanas e moravam em um hotel a 300 metros do prédio onde trabalhavam. De acordo com a polícia, elas estavam no Brasil com visto de turista, o que caracteriza tráfico internacional de mulheres. Todas devem ser deportadas. Os clientes foram levados em um ônibus até a sede da Polícia Federal para prestar depoimento.

O dono da casa vai responder por contrabando, tráfico de mulheres, estimulo à prostituição e crimes relacionados à legislação trabalhista.

Casa de prostituição para coreanos é fechada em São Paulo
Dono foi preso em flagrante em operação conjunta da PM e da PF.
Clientes e garotas de programa eram coreanos; mulheres estavam no Brasil como turistas.

Fonte: Redação Maratimb

Acesse o G1a.com

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir