Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Um em cada cem norte-americanos adultos está preso
O número de presos norte-americanos é o maior do mundo. A China é o segundo lugar
Um em cada cem norte-americanos adultos está preso

Um novo relatório divulgado nos EUA aponta que um em cada cem norte-americanos adultos está preso, noticiou nesta sexta-feira (29) o jornal "New York Times". Segundo o estudo, a população carcerária subiu no ano passado, chegando a quase 1,6 milhões. Outras 723 mil pessoas estão em cadeias locais.

Segundo o jornal, o número de americanos adultos está em 230 milhões, o que significa que um em cada 99,1 adultos está atrás das grades. A estatística é mais alta para certos grupos como hispânicos e negros.

O relatório, realizado pelo Centro Pew, também descobriu que uma a cada 355 mulheres brancas entre 35 e 39 anos está presa, comparado a 9 homens negros com idade entre 20 e 34.

O número de presos norte-americanos é o maior do mundo. A China é o segundo lugar, com 1,5 milhões de pessoas encarceradas. Em entrevista ao "New York Times", Paul Cassell, professor de direito da Universidade de Utah e juiz federal aposentado, disse que o relatório considera apenas metade da equação custo-benefício e passou por cima de "benefícios muito tangíveis, como a diminuição da taxa de crimes".

De acordo com o Federal Bureau of Investigation (FBI), nos últimos 20 anos a taxa de criminalidade caiu 25%, de 612.5 por 100 mil pessoas em 1987 para 464 em 2007.

Um em cada cem norte-americanos adultos está preso. O número de presos norte-americanos é o maior do mundo. A China é o segundo lugar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir