Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Projeto Jovens de atitude
A Secretaria de Segurança Pública" Sest retomou o projeto "Jovens de Atitude" e está promovendo a atualização de dados dos jovens
Projeto Jovens de atitude
Foto: www.maratimba.com

A Secretaria de Segurança Pública" Sest retomou o projeto "Jovens de Atitude" e está promovendo a atualização de dados dos jovens que foram vencedores do concurso realizado no final do ano de 2007, com o objetivo de definir os horários que poderemos realizar as aulas.

Alguns instrutores já foram contactados, sendo 90% provenientes da policia militar e corpo de bombeiros.

Será uma aula por semana, com duração de cerca de 1 h e 30 minutos e as aulas serão dadas no centro de convivência da Secretaria de Ação Social do Município, uma parceria construída junto ao atual secretário" Gildo da Silva Gomes.

Os uniformes também já foram desenhados e estão em fase de licitação pública.

A primeira aula está marcada para o dia 10 do mês de março do ano em curso e o público de jovens matriculados é de 90.

O projeto pretende capacitar os jovens já selecionados, por 06 a 08 anos, preparando cidadãos distantes de drogas, prostituição, violência e muito pelo contrário, objetiva-se a formação do cidadão dentro dos princípios militares, com adaptação aos jovens.

Os jovens cidadãos serão futuros cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, com noção de leis, com uma preparação para uma carreira militar e com capacitação em diversas oficinas, como: primeiros socorros, combate à incêndios, redação oficial, cerimonial, meio ambiente, código de trânsito e outros, salienta o atual chefe da pasta" Luciano Sansão Teixeira.

O prefeito" Antonio Bitencourt acredita na idéia e quer viabilizá-la e a Secretaria de Segurança e Trânsito estará com seu pequeno efetivo empenhada em desenvolvê-lo, sendo uma forma distinta de governar, haja vista, que a proposta é de no mínimo 06 anos, portanto, um programa de alcance a médio prazo.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir