Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Menina e militante do Hamas morrem em Gaza .
Fontes m�dicas de Gaza informaram que um dos ataques, no qual morreu o militante , ocorreu a leste do campo de refugiados de Jabalya
Menina e militante do Hamas morrem em Gaza .

Gaza, 1 mar (EFE).- Uma menina de seis anos e um militante do grupo isl�mico Hamas morreram esta noite na Faixa de Gaza devido ao impacto de um foguete artesanal e a um ataque do Ex�rcito israelense, respectivamente, segundo fontes m�dicas palestinas.

Fontes m�dicas de Gaza informaram que um dos ataques, no qual morreu o militante do Hamas, ocorreu a leste do campo de refugiados de Jabalya. A v�tima, segundo moradores, era especialista na fabrica��o de explosivos.

O Ex�rcito confirmou ter realizado dois ataques contra alvos diferentes, ambos no norte da Faixa de Gaza.

As fontes m�dicas disseram que a menina, de 6 anos, morreu devido aos ferimentos sofridos na queda de um foguete artesanal contra sua casa na popula��o de Beit Hanoun, no norte da faixa.

Aparentemente, o proj�til tinha sido disparado por milicianos palestinos contra Israel, mas desviou de seu alvo e caiu na Faixa de Gaza.

As �ltimas duas v�timas elevam a 35 - oito deles menores - o n�mero de palestinos mortos desde a manh� de quarta-feira na Faixa de Gaza e na Cisjord�nia, em sua maioria em ataques a�reos israelenses.

Uma porta-voz do Escrit�rio de Informa��o do Ex�rcito israelense disse � Ag�ncia Efe que os �ltimos ataques na Faixa de Gaza tiveram como alvo plataformas de lan�amento de foguetes e um edif�cio onde se armazenavam armas.

A fonte afirmou que o Ex�rcito de Israel "s� ataca zonas de onde s�o disparados foguetes, ou transferidos, ou armazenados", e descartou que os alvos sejam civis.

A situa��o de viol�ncia da regi�o levou o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, a pedir a Israel que suspenda os ataques a�reos contra a Faixa de Gaza.

Ele tamb�m pediu aos grupos armados palestinos que interrompam o lan�amento de foguetes contra localidades israelenses.

"� de interesse do povo palestino n�o dar a Israel nenhum pretexto para continuar suas agress�es", afirma um comunicado do Gabinete do presidente da ANP divulgado esta noite. EFE

Menina e militante do Hamas morrem em Gaza .

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir