Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Luxa: 'Corinthians não é clube de Segunda'.
Treinador do Palmeiras elogia rival e fala sobre expectativa para o clássico de domingo
Luxa: 'Corinthians não é clube de Segunda'.
Foto: Nelson Coelho

O Corinthians está em um momento tão positivo que recebe até elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. As duas equipes farão o clássico deste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. E Luxa analisa positivamente o momento do Timão, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro, em 2007, mas hoje está no G-4 da competição estadual. O comandante alviverde fala ainda sobre importância da vitória no duelo, torcida por Mano Menezes e treino secreto. Confira os principais trechos da entrevista do treinador nesta sexta-feira.

Elogios ao Corinthians
"Eu sempre disse que o grande projeto do futebol era o Corinthians, que não é clube de Segunda Divisão, está temporariamente lá. Pela sua grandeza, fatalmente iria encontrar o caminho, porque aquilo que se viu não é o Corinthians que conhecemos. Trabalhar no Corinthians é muito gostoso, uma das melhores coisas que existem".

Clássico decisivo
"É um clássico que mexe muito. Se perdermos, nos afastamos um pouco do G-4, se ganharmos, encostamos. É decisivo nesse sentido, o resto é bobagem. Com uma derrota não morremos ainda".

Treino secreto como arma
"Treino secreto ajuda bastante. Eu fui um dos primeiros a fazer isso aqui. Na Europa é normal. Agora vocês vão ficar querendo saber quem vai jogar. Já treinamos aquilo o que eu acho que o Corinthians vai fazer, e a equipe que vá jogar talvez não seja a ideal, mas no momento é o que de melhor eu encontrei para o clássico".

Sem rivalidade com Mano Menezes
"Não tem duelo nem rivalidade. Pelo contrário, torci por ele contra os argentinos (final entre Grêmio e Boca Juniors, pela Libertadores, quando Mano estava no time gaúcho)".

Maioria corintiana no estádio
"Não é privilégio deste jogo, é coisa do corintiano que vai para o estádio mesmo. Mesmo quando brigavam para não cair levavam muita gente aos jogos. Não é o palmeirense que não vai, é o corintiano que comparece em maior número mesmo".

Luxa: 'Corinthians não é clube de Segunda'.
Treinador do Palmeiras elogia rival e fala sobre expectativa para o clássico de domingo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir