Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Mãe de Marcelo dodefende futuro do filho como psiquiatra.
Procurados pelo EGO, profissionais da área discordam. "Ele não está dando um bom exemplo", acha Luiz Alberto Py
Mãe de Marcelo dodefende futuro do filho como psiquiatra.
Foto: Big Brother Brasil 8

Quando deixar o confinamento do BBB, será que Marcelo Arantes terá alguma dificuldade para conquistar a confiança de um paciente em busca de ajuda especializada? A mãe do brother, que é médico residente em Psiquiatria, Joana D"Arc de Oliveira Arantes não vê problemas pela frente. Professora de inglês, ela confia plenamente no talento do filho como futuro médico. Joana D"Arc acha que sua participação no reality show não irá prejudicá-lo na hora de retomar a profissão.

"Pelo que conheço do Marcelo e da sua capacidade, a carreira jamais será comprometida por sua participação no BBB. Eu conheço a capacitação profissional dele, os lugares onde atuou e tenho a certeza que seu trabalho não estará prejudicado", afirma a mãe do brother.




PROFISSIONAIS RECRIMINAM MARCELO
A mesma opinião não é compartilhada pelo psicólogo e psiquiatra Luiz Alberto Py e pela psicóloga da ONG Portal Kids, Valéria Magalhães. Ao EGO eles disseram que não confiariam um parente seu para ser tratado por Marcelo. Simplesmente porque, segundo os profissionais, quem atua na carreira deve evitar exposição pública. Para Py, o reality show não é um programa para um profissional que trabalha com a intimidade das pessoas.

"Ou o Marcelo desistiu da profissão ou ele não se deu conta que vai ser difícil conseguir cliente após a participação dele no programa", diz Luiz Alberto Py. "Se ele chegou a ter clientes um dia, como ele explicou para esses pacientes que precisaria parar um tempo para entrar no BBB? Isso não é atitude de um profissional. Na minha opinião isso soa como um comportamento pouco profissional. Ainda me contaram que ele surta no BBB. Ele não está dando um bom exemplo".

Mãe de Marcelo dodefende futuro do filho como psiquiatra.
Procurados pelo EGO, profissionais da área discordam. "Ele não está dando um bom exemplo", acha Luiz Alberto Py.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir