Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Fla acena com bandeira da paz ao Botafogo
Kl�ber Leite liga para Bebeto para dizer que rubro-negros v�o evitar provoca��es
Fla acena com bandeira da paz ao Botafogo
Foto: http://globoesporte.globo.com

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kl�ber Leite, acenou a bandeira branca da paz ao presidente licenciado do Botafogo, Bebeto de Freitas. Segundo o jornal "O Globo", Kl�ber telefonou na tarde de quinta-feira para Bebeto com o objetivo de reduzir a temperatura da rivalidade entre os dois clubes, que teve como �ltimo lance o bate-boca entre Souza e T�lio, depois que o atacante rubro-negro festejou seu gol contra o Cienciano ironizando o choro dos alvinegros.

Kl�ber informou a Bebeto que vai orientar os profissionais do Flamengo a evitarem qualquer tipo de provoca��o ou gestos ir�nicos ou ofensivos. O t�cnico Joel Santana foi o primeiro a ser avisado e ser� o respons�vel a passar a determina��o para os jogadores.

- Sou do tempo em que o Manga (ex-goleiro do Botafogo) dizia que ia � feira antes do jogo com o Flamengo, porque o bicho era certo. Mas a sociedade mudou. S�o outros tempos e temos que ter responsabilidades. N�o se sabe como alguns torcedores podem entender isso - diz Kl�ber.

Segundo o dirigente rubro-negro, Bebeto deixou claro que as reclama��es ap�s a decis�o da Ta�a Guanabara n�o eram contra o Flamengo:

- Acho que a mesma orienta��o que daremos aqui, poder� ser dada no Botafogo. Eu prestei solidariedade ao Bebeto, que n�o deve se afastar do futebol.

A preocupa��o com a rea��o dos torcedores dos dois clubes j� chegou ao comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Est�dios (Gepe), major Jo�o Busnello. Segundo "O Globo", ele j� prepara uma reuni�o para que sejam tomadas medidas de seguran�a para o pr�ximo cl�ssico entre Flamengo e Botafogo, marcado para o dia 16, pela Ta�a Rio.

Fla acena com bandeira da paz ao Botafogo
Kl�ber Leite liga para Bebeto para dizer que rubro-negros v�o evitar provoca��es

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir