Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

San Lorenzo atrás do primeiro gol em 2008
Clube investe pesado para coroar ano do centenário, mas até agora coleciona fracassos
San Lorenzo atrás do primeiro gol em 2008
Foto: http://globoesporte.globo.com

O título do Torneio Clausura da temporada 2006/2007 do futebol argentino deu ao San Lorenzo o direito de disputar a Taça Libertadores no ano em que completa cem anos de existência. Conquistar o troféu mais cobiçado do continente no ano do centenário: difícil imaginar melhor maneira de comemorar uma data tão importante. O clube do bairro de Almagro investiu pesado na contratação de reforços. O meia Andrés D'Alessandro, revelado pelo River Plate, foi repatriado da Europa por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões). Também procedentes do Velho Continente, o lateral Diego Placente, ex-Celta de Vigo, e o atacante Gonzalo Bergessio, ex-Benfica, se juntaram à já consistente base da última temporada, que liderou o Clausura desde a quinta rodada, até garantir o título com uma de antecipação.

Mas 2008 começou de forma inesperada para a torcida "azulgrana" (azul-grená, cores da camisa do clube) e para os comandados do técnico Ramon Diaz. Até agora, em cinco jogos oficiais na temporada, o "Ciclón", apelido do time na Argentina, perdeu quatro e empatou um. E o pior: a equipe, que fez 34 gols na campanha do título de 2006/2007, não balançou a rede uma vez sequer (nos torneios de verão, o time fez três gols em cinco jogos, dos quais perdeu dois e empatou três).

- Estavam depositadas enormes esperanças no San Lorenzo este ano. O clube fez um esforço financeiro imenso para concretizar uma contratação de altíssimo impacto, a de Andrés D'Alessandro. Mas, apesar de ter um bom material, com jogadores como Placente (lateral-esquerdo), Menseguez (meia), Botinelli (zagueiro) e Orión (goleiro), o time ainda está totalmente desentrosado - avalia o jornalista Manolo Epelbaum, comentarista do SporTV.
San Lorenzo atrás do primeiro gol em 2008

Clube investe pesado para coroar ano do centenário, mas até agora coleciona fracassos


Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir