Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Corinthians apresenta novo 'volante'
Tim�o faz aposta no automobilismo e sela participa��o na F�rmula Superliga
Corinthians apresenta novo 'volante'
Foto: http://globoesporte.globo.com

O Corinthians apresentou na manh� desta sexta-feira seu mais novo "volante". O Tim�o mostrou o carro que ir� utilizar na F�rmula Superliga, categoria que promete unir a paix�o do futebol com a a��o do automobilismo.

- Assim como foi com o Flamengo, fomos escolhidos e vamos fazer bonito. Como tudo no Corinthians, entraremos para ganhar o t�tulo - avisa o presidente Andres Sanchez.

A parceira promete ser lucrativa. S� pelo 'aluguel' da marca Corinthians, o clube vai receber, por temporada, US$ 1 milh�o. Mas as cifras interessantes s�o em rela��o �s corridas. O vencedor de cada prova embolsa € 1 milh�o.

- O dinheiro nem � o mais importante agora. O que nos interessa � expor o nosso nome para o mundo - completa o dirigente corintiano.

O carro da F�rmula Superliga � um dos mais fortes do automobilismo. O chassis ser� um Panoz, fabricado pela �lan Motorsport Technologies, de Atlanta, nos Estados Unidos, com ele tem 3 metros de dist�ncia entre-eixos e 4,5 metros de comprimento. O motor ser� um V12 preparado pela Menard Competition Technologies e ter� 750 cavalos de pot�ncia.

- N�o estamos preocupados com quem vai ganhar a corrida. O importante � o espet�culo. Tanto que ser�o feitas duas corridas. Aquele que chegar em �ltimo na primeira, larga em primeiro na segunda - explica o diretor de marketing da F�rmula Superliga, Jos� Ramon Oller.

A primeira temporada da formula superleague come�a a ser disputada em agosto deste ano. Est�o previstas seis provas. Nenhuma no Brasil por enquanto.

- Mas o torcedor pode ficar tranquilo que a partir de 2009 j� ter� corrida em Interlagos - esclarece o gerente de patroc�nio Gustavo Wolf.

A id�ia � que se tenha 20 clubes para esta primeira temporada. Onze j� est�o definidos, como o Milan, Borussia , Flamengo, Olympiacos, Sevilla, PSV e Basel. E se algu�m tem duvida se mais algum time brasileiro ter� espa�o neste fil�o, Wolf explica que n�o

Corinthians apresenta novo 'volante'
Tim�o faz aposta no automobilismo e sela participa��o na F�rmula Superliga

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir