Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Cuca: 'Nem durmo pensando no julgamento'
T�cnico diz que n�o ofendeu ningu�m e revela que ter� a companhia das filhas no tribunal
Cuca: 'Nem durmo pensando no julgamento'
Foto: http://globoesporte.globo.com

A final da Ta�a Guanabara poder� ter um gosto ainda mais amargo ao Botafogo do que somente a perda do t�tulo para o rival Flamengo. Por causa desta partida, otime teve seis jogadores (Castillo, Ferrero, Diguinho, Z� Carlos, Lucio Flavio e Jorge Henrique) e o t�cnico Cuca indiciados pelo Tribunal de Justi�a Desportiva do Rio. O t�cnico Cuca, que ir� responder por invadir o campo, desrespeitar e ofender o �rbitro, teme ser punido de forma severa e ficar muito tempo fora da sua atividade. Ele revela que ter� a companhia das duas filhas no tribunal.

- Neste tempo que estou no futebol carioca, jamais me viram ofender ningu�m nem em treino. N�o fa�o isso nem em casa, vou at� levar as minhas duas filhas para o tribunal. Se eu sentir que fa�o mal para o futebol do Rio vou repensar. Nem durmo pensando no julgamento. � o meu trabalho, n�o posso ficar muito tempo afastado. N�o vejo a hora de resolver logo isso. Queria que o �rbitro da decis�o tamb�m estivesse l� - declara.

O comandante do Bota acredita que h� uma incoer�ncia quando somente ele � indiciado por invadir o campo. De acordo com o treinador, os jogadores do Fla que estavam no banco de reservas tamb�m o fizeram.

- Entrei no campo para consolar o T�lio. Houve uma invas�o generalizada dos reservas do Flamengo, mas ser� que eles citados? S� pedimos coer�ncia - lembra.

O atacante Wellington Paulista diz que o time ficaria muito prejudicado se um ou mais jogadores forem punidos. Ele revelou que o �rbitro Marcelo de Lima Henrique tamb�m ofendeu os atletas dentro de campo.

- Pode prejudicar o time sim, n�o aconteceu o que est�o falando. Houve empurr�es, discuss�o, mas n�o houve briga, socos. Na hora da confus�o, perguntei ao �rbitro se n�o ia expulsar o Souza. A� ele disse para eu calar a boca, respeitar ele, que era militar, que era ele que estava apitando o jogo. � injusto s� os jogadores serem julgados e punidos, mas vamos ver o que podemos fazer para ficarmos no preju�zo - diz.

Um dos casos mais graves � o do goleiro Castillo, j� que o artigo que o uruguaio foi incluso prev� pena m�xima de at� 540 dias. Ele � acusado de ter agredido o �rbitro.

- N�o estou preocupado com isso, o que tiver que acontecer vai acontecer. Fomos pedir explica��es sobre o que houve, mas n�o empurramos ele. Meu pensamento agora � treinar e me preparar para as partidas - afirma

Cuca: 'Nem durmo pensando no julgamento'
T�cnico diz que n�o ofendeu ningu�m e revela que ter� a companhia das filhas no tribunal

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir