Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Luxa lamenta afastamento de juiz
Anselmo da Costa � o encarregado de um dos cursos do Instituto do treinador
Luxa lamenta afastamento de juiz
Foto: Ag�ncia

O t�cnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, lamentou o afastamento do �rbitro Anselmo da Costa da S�rie A-1 do Paulist�o. A decis�o do chefe de arbitragem da Federa��o Paulista, coronel Marcos Marinho, foi tomada pelo fato de Anselmo ser o encarregado do curso de �rbitros do Instituto de propriedade do treinador.

- Fiquei surpreso e foi dif�cil de entender. S� porque o Anselmo vai dar aula? Ele vai ser prejudicado por isso e fiquei chateado. Tem que rever esta situa��o - lamenta o treinador.

Luxemburgo aproveitou ainda para falar que tem se sentido perseguido por parte da m�dia, que questiona o fato de ele ser dono de uma institui��o sobre futebol e trabalhar como treinador ao mesmo tempo.

- Cria-se uma desconfian�a desnecess�ria. Alguns profissionais direcionam uma carga constante de pancadaria a mim. Dizem que estou direcionado para o Instituto e n�o me preocupo mais com o futebol - reclama Luxa.

No Campeonato Paulista 2008, Anselmo da Costa apitou tr�s jogos no Paulist�o, nenhum do Palmeiras. O �rbitro foi escalado nas tr�s �ltimas rodadas do torneio e arbitrou Guarani 1 x 1 Sert�ozinho, Barueri 2 x 0 Ponte Preta e Juventus 0 x 1 Guaratinguet�.

Luxa lamenta afastamento de juiz. Anselmo da Costa � o encarregado de um dos cursos do Instituto do treinador.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir