Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-02-2008

Fla estréia na Taça Rio com mistão
Joel Santana poupa vários titulares no jogo deste domingo, contra o Resende, no Maracanã
Fla estréia na Taça Rio com mistão
Foto: Agência

Após a conquista da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h10m, para enfrentar o Resende, em jogo válido para primeira rodada do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Disposto a ter o elenco inteiro para os confrontos da Taça Libertadores, o técnico Joel Santana vai poupar oito jogadores em relação ao time que enfrentou o Cienciano, do Peru, na última quarta-feira, pelo torneio sul-americano. Apenas o goleiro Bruno, o meia Kleberson e o atacante Diego Tardelli foram mantidos na equipe.

O teste do técnico Joel Santana por um lado vai servir para a observação de todo o elenco. Jogadores como Gavilán, por exemplo, ainda não estrearam com a camisa do Flamengo - o paraguaio fica no banco neste domingo. O zagueiro Leonardo, contratado por causa da lesão de Rodrigo, que quebrou o braço direito, vai ter a sua primeira oportunidade entre os titulares. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premií¨re e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.


Titulares ficam de fora

Após uma reunião com a comissão técnica, Joel Santana decidiu poupar para dos titulares para o confronto de estréia da Taça Rio. Além de descansar os seus principais atletas, o treinador poderá ganhar novas opções para a formação do time para o restante dos jogos na Libertadores e no próprio Campeonato Carioca.

Leo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Ibson, Cristian e Toró vão ser poupados. Fábio Luciano e Souza também ficariam fora do time. Porém, os dois estão suspensos e estão fora de qualquer jeito. A medida foi adotada, segundo o preparador físico Ronaldo Torres, para evitar a perda de atletas no futuro.

Para o técnico Joel Santana, a partida vai servir para avaliar boa parte do elenco.

- Vamos ver esses jogadores, que tem tido poucas chances. Isso é boa para dar uma chance para todo mundo - diz o treinador rubro-negro.



Resende tem dois desfalques

No Resende, o técnico Antônio Carlos Roy vai ter dois desfalques. O meia Hiroshi, destaque do time na Taça Guanabara, sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado. O zagueiro Naílton está suspenso. Para o treinador, a equipe pode surpreender o Flamengo na estréia do segundo turno do Campeonato Carioca.

- Claro que um time misto não tem o mesmo entrosamento do titular, mas o Flamengo montou um time forte. Será um jogo complicado - afirma Roy.

Fla estréia na Taça Rio com mistão. Joel Santana poupa vários titulares no jogo deste domingo, contra o Resende, no Maracanã.

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir